CENTRAL DE ATENDIMENTO: 11 4306-0057

Acompanhante de Idosos em Hospitais

por | out 19, 2016 | 0 Comentários

Acompanhante de Idosos em HospitaisAcompanhante de Idosos em Hospitais

O artigo 16º do Estatuto do Idoso não deixa dúvidas: “Ao idoso internado ou em observação é assegurado o direito a acompanhante, devendo o órgão de saúde proporcionar as condições adequadas para a sua permanência em tempo integral, segundo o critério médico”.
Em outras palavras, o idoso tem direito a um acompanhante hospitalar, um acompanhante em suas visitas ao hospital. É exatamente nesse momento que o problema surge em algumas famílias; muitos parentes não dispõe de tempo, mobilidade ou qualquer outra condição que permita que um deles possa acompanhar o idoso internado.

O acompanhamento de idosos em hospitais é fundamental, pois nessa idade a assimilação de informações – principalmente sobre medicamentos – costuma ser mais lenta e complicada, e se tratando de um assunto tão sério quanto saúde e ingestão de medicamentos, toda atenção e habilidade são necessárias. Para as famílias que buscam uma alternativa e precisam de um acompanhante de idosos hospitalar, a solução é recorrer aos cuidadores profissionais. O cuidador de idosos terá todo o preparo, experiência e cautela para dar toda a assistência necessária para o paciente.

A Life First oferece uma equipe completamente preparada para esse tipo de situação, entre outras. Ao contratar nossos serviços de cuidador de idosos, você tem a tranquilidade e segurança em saber que o seu parente está sendo cuidado com total dedicação, profissionalismo e paciência.

Em busca de acompanhante de idosos em hospitais? Veja nosso serviço Cuidador de Idosos.

A História da Life First

A História da Life First

A Life First é uma empresa especializada em cuidados especiais, entre eles, o cuidado de idosos. Conheça mais sobre nossa história!

ler mais