CENTRAL DE ATENDIMENTO: 11 4306-0057

Como lidar com uma gravidez de risco?

por | jan 13, 2017 | 0 Comentários

Como lidar com uma gravidez de risco?

Descubra como lidar com uma gravidez de risco

A gravidez é o período mais especial e importante da vida de uma mulher e, infelizmente, algumas delas encontram dificuldades durante esta fase, o que conhecemos como gravidez de risco.

Diante de uma gravidez de risco, é importante seguir todas as orientações do médico responsável para que a gestação decorra sem nenhuma complicação para o bebê e muito menos para a mãe.

Conheça alguns cuidados primordiais:

Realizar consultas regulares

Toda gravidez exige um bom número de visitas ao obstetra para acompanhar o desenvolvimento do bebê. Na gravidez de risco, obviamente esse número aumenta, já que essa gestação demanda mais cuidado. É imprescindível comparecer em cada consulta, pois através delas a mãe tem a chance de identificar precocemente possíveis problemas e iniciar os cuidados o quanto antes possível, além de manter a saúde dela e de seu bebê em dia, mantendo tudo sob controle.

Alimentação saudável

Frutas, vegetais, peixes, carnes brancas e cereais integrais são alguns dos alimentos que costumam fazer parte das dietas para as mamães que estão em uma gravidez de risco. Evitar doces, frituras, cafeína ou refrigerantes também; quanto melhor e mais saudável a alimentação, melhor a condição e o desenvolvimento do bebê.

Adeus, bebidas alcoólicas

É de conhecimento geral que o álcool aumenta o risco de malformação do feto, e até mesmo pode causar um parto prematuro ou aborto. Por isso, independentemente de estar em uma gravidez de risco ou não, as mamães devem ficar longe delas.

Cuidador de Gestantes

Quando o risco na gravidez é muito alto, recomenda-se que as mamães sejam acompanhadas por um cuidador de gestantes profissional. Existem técnicas, conhecimentos e um preparo exclusivo dos profissionais da área, que visam garantir a total segurança, estabilidade e proteção da mulher e do bebê, tão vulneráveis nesse cenário. Muitas vezes, o repouso absoluto é prescrito.
Toda mulher merece e precisa de uma gestação tranquila. Permita que isso aconteça, seguindo cada um desses passos. Ah, e o mais importante: na hora de contratar um cuidador de gestantes, procure uma empresa séria, confiável e responsável. Procure a Life First!

A História da Life First

A História da Life First

A Life First é uma empresa especializada em cuidados especiais, entre eles, o cuidado de idosos. Conheça mais sobre nossa história!

ler mais