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Como baixar o risco de Alzheimer

por | dez 22, 2011 | 0 Comentários

proteina-tau-alzheimer· Coloque canela na sua dieta – o consumo de uma colher de chá ao dia dessa especiaria é capaz de bloquear a produção de proteínas no cérebro que contribuem para o advento de Alzheimer.

· Beba suco de maçã – ajuda na produção de compostos químicos no cérebro associados ao aprendizado, memória, humor e movimento dos músculos.

· Tome café – atua como um anti-inflamatório que pode bloquear a produção de placas de colesterol no cérebro. Um largo estudo epidemiológico mostrou que homens e mulheres que beberam de três a cinco xícaras de café ao dia reduziram suas chances de demência em 65%.

· Socialize mais – estudos demonstram que uma vida social agitada pode melhorar suas habilidades cognitivas.

· Proteja sua visão – seus olhos são um bom indicador de como o seu cérebro está funcionando. Preservar sua visão pode realmente diminuir o risco de demência em 63%.

· Medite – vai ajudar no controle da pressão, reduz o stress e aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro, o que faz com que os pesquisadores acreditem que nos ajuda a preservar a acuidade mental durante o envelhecimento.

· Faça uma dieta mediterrânea – uma dieta rica em folhas verdes, peixes, frutas, castanhas e um pouco de vinho tinto pode cortar o seu risco de desenvolver demência pela metade, pois é um banho de antioxidantes que protegem o cérebro.

Fonte: www.foxnews.com/health/2011/12/09/7-ways-to-lower-your-risk-alzheimers/#ixzz1gKgPtcZH

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