CENTRAL DE ATENDIMENTO: 11 4306-0057

A fase de recuperação pós-operatória

por | abr 5, 2017 | 0 Comentários

A fase de recuperação pós-operatória

Cuidados durante a fase de recuperação da saúde

Depois de um procedimento operatório, o paciente precisa ser submetido a uma série de cuidados, para que sua recuperação seja a melhor possível.

No quesito alimentação é importante se atentar à digestão. Alimentos fáceis de ingerir, em pequenas quantidades para que o paciente possa consumi-los de forma mais confortável.

A refeição posterior à cirurgia, por exemplo, deve ser líquida em função da náusea causada pela anestesia. Sopas de legumes, batidas no liquidificador, ou um bom suco de frutas são opções bastante indicadas.

Deve-se evitar frituras, alimentos gordurosos e condimentos, para que a recuperação seja mais rápida. Cigarros e bebidas alcoólicas também são descartadas.

O repouso também é uma tarefa importante. Os pontos da cicatriz devem ser cuidados e qualquer esforço podem corrompê-los. O levantamento de qualquer tipo de peso, dirigir e praticar qualquer esforço físico é totalmente vetado até segunda ordem médica.

Apesar de todas as indicações, nada mais indicado do que procurar cuidadores de pessoas para recuperação da saúde e contar com um profissional preparado para lidar com todas as situações que envolvem o bem-estar do paciente em questão.

A História da Life First

A História da Life First

A Life First é uma empresa especializada em cuidados especiais, entre eles, o cuidado de idosos. Conheça mais sobre nossa história!

ler mais