CENTRAL DE ATENDIMENTO: 11 4306-0057

Meu parente está com leucemia, e agora?

por | mar 22, 2017 | 0 Comentários

Meu parente está com leucemia, e agora?

Veja como lidar com a leucemia

A leucemia é uma doença bastante cruel que ao longo do tempo costuma debilitar sua vítima. Os portadores dessa doença necessitam de cuidados especiais devido ao enfraquecimento do seu sistema imunológico e sintomas como fadiga e muito cansaço, que passam a fazer parte do dia-a-dia.

Nesse cenário, a presença de um cuidador de enfermos é fundamental. Estes profissionais terão todos os conhecimentos e técnicas necessárias para lidar com as necessidades dos pacientes, executando com cautela, higiene, e muita atenção.

O cuidador de enfermos tem algumas preocupações básicas como higiene e alimentação. O uso de máscaras é o mais importante, na tentativa de proteger ambos de contatos com vírus e bactérias. A higienização do ambiente também é importante; os locais onde as refeições são preparadas devem ser esterilizados, evitando que as mesmas não sejam contaminadas durante a preparação.

Ainda em alimentação, existem alguns alimentos que não são recomendados para o paciente com leucemia, por isso, é importante sinalizar o cuidador do enfermo sobre essa dieta.

Existem alguns outros fatores importantes de lembrar, que valem não só para o cuidador, quanto para os familiares do paciente enfermo:

  • Mantê-lo longe de fumantes;
  • Evitar a exposição a produtos químicos;
  • Evitar qualquer cansaço desnecessário;
  • Ficar longe de aglomerações;
  • Incentivo a tratamentos e consultas.

É importante que tanto os familiares, quanto o cuidador do enfermo tenham total atenção, cuidado e sensibilidade ao lidar com este paciente em um momento tão difícil.

Se você está precisando de um cuidador de enfermos para lidar com alguém que esteja nessa situação, procure a Life First.

A História da Life First

A História da Life First

A Life First é uma empresa especializada em cuidados especiais, entre eles, o cuidado de idosos. Conheça mais sobre nossa história!

ler mais